O Parque Olímpico, que está sendo construído em Londres, será reformado após a realização dos Jogos Olímpicos de 2012 e se transformará no Parque Olímpico Rainha Elizabeth para uso da população. A Entidade Olímpica (ODA) deverá entregar o projeto em breve para testes visando o evento em 2012. Empresas já estão sendo contactadas para fazer a transformação da área.
Entre as propostas da entidade que administra o Parque Olímpico para as empresas interessadas estão: ampliar e transformar a área no maior parque da Grã-Bretanha; completar 15km de ciclovias, calçadas e rede viária; construção de campos de futebol na área leste do parque; trocar o traçado das pistas de Mountain Bike; e remover as instalações de elementos externos do Centro Internacional de Transmissão para a Arena de Handebol.
O diretor de design e regenaração da ODA, Alison Nimmo, afirmou que o legado "é o coração" dos Jogos Olímpicos de Londres e que cada libra investida é para revitalizar o leste da cidade. Completas as reformas, o Parque Olímpico será devolvido para os donos do legado. As transformações do Estádio Olímpico, Vila Olímpica e Centro Aquático estão previstas em contrato.
Comentários