Notícias Politica MT
Com aval de Blairo, PP quer Botelho como candidato da sigla
Pré-candidato ao cargo, Botelho tem anunciado que poderá deixar o União por não encontrar viabilidade para candidatura pela sigla. A tendência é que ele vá para o PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
Governo sanciona lei que institui o Dia de Doar no calendário oficial
De autoria do deputado Carlos Avallone, a lei institui a data a ser comemorada, anualmente, no segundo domingo do mês de novembro.
Senado aprova PL de Maggi que facilita uso de agrotóxicos
O texto é um substitutivo à proposta apresentada pelo ex-governador de Mato Grosso e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), durante sua passagem pelo Senado Federal, em 1999.
Com rombo de R$ 1,2 bi, conselheiro pede rejeição de contas de Cuiabá
No entanto, na hora do voto dos outros conselheiros, Valter Albano pediu vista, afirmando que quer conhecer o processo por inteiro para dar seu parecer.
Botelho nega movimento para “esvaziar” União: “Não convidei ninguém”
Com isso, Botelho já anunciou que a tendência é a ida para o PSD. A possível mudança de sigla do presidente do Legislativo levantou rumores de uma debandada de parlamentares filiados ao União Brasil.
"Revolta e tristeza", diz primeira-dama sobre chacina em Sorriso
O assassino tinha mandados de prisão em aberto por estupro e tentativa de homicídio, cometidos em Lucas do Rio Verde. A primeira-dama disse que o crime causa "revolta" e "tristeza".
Kalil mantém alta aprovação na gestão de VG
Outros 44% definiram como regular a administração. Apenas 18% dos pesquisados afirmaram achar a gestão negativa, sendo 9% considerando ruim e 9% péssima. Não souberam ou não quiseram responder representaram 2% dos entrevistados.
Mauro diz que União Brasil e Botelho não são prioridades
á Dal Bosco tem a garantia de que irá presidir o PRD e poderá ter a companhia do deputado estadual Júlio Campos, um dos principais críticos de como o União vem sendo conduzido.
Garcia: "Só com choque de gestão será possível resgatar Cuiabá"
Na avaliação de Garcia, somente uma gestão séria, responsável, que trata o dinheiro público com zelo e responsabilidade será capaz de resolver os problemas de Cuiabá.
PL que padroniza carga horária de servidores será votado no fim do mês
O PL justifica que a medida é necessária devido “à ausência de previsão nas leis de carreira quanto a jornada de trabalho mensal dos servidores públicos.