Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Março de 2011 às 14:29

    Imprimir


Fernando Pilatos/GazetaPress
Mariana Silva, medalha de ouro na categoria 63 kg da Copa Pan-Americana de Judô em Guayaquil, Equador
Mariana Silva, medalha de ouro na categoria 63 kg da Copa Pan-Americana de Judô em Guayaquil, Equador

O judô brasileiro se saiu bem no primeiro dia da Copa Pan-Americana, em Guayaquil, Equador, que conta pontos para a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. Foram sete medalhas, três delas de ouro, com Mariana Silva (63 kg), Nacif Elias (81 kg) e João Gabriel Schlittler (+100 kg). Maria Suellen (+78 kg) e Alex Aguiar (-100 kg) foram prata e Maria Portela (70 kg) e Rodrigo Luna (90 kg), bronze.

Na sua final, Mariana Silva venceu Jéssica García, de Porto Rico, por yuko. Também na decisão, Nacif Elias bateu Germán Velazco, do Peru, por ippon. E João Gabriel Schlittler foi ouro também com ippon, sobre Luís Salazar, da Colômbia.

Schlittler, bronze no Mundial-2007, ressaltou a importância da vitória sobre o cubano Oscar Brayson nas semifinais.

- O objetivo era ganhar do cubano e consegui, o que é importante neste momento em que estou retornando às competições. Agora que posso treinar sem nenhuma restrição e com planejamento, acredito que retome minha melhor forma aos poucos.

Depois do ouro, Mariana comemorou a recuperação após fracassar em competições na Europa.

- Ganhar é uma motivação a mais, porque não tive uma boa participação nos torneios deste início de temporada. Consegui impor meu judô com tranquilidade e confiança. Estou satisfeita com o resultado nesta competição, mas ainda tenho muito o que melhorar.

Maria Suellen perdeu na final por ippon, diante da cubana Idalis Ortiz. Alex foi superado por yuko, no golden score, pelo cubano Oreidis Despaigne. Rodrigo foi bronze com ippon sobre o norte-americano Jacob Larsen em luta definida em apenas 11 segundos. Maria Portela superou a portorriquenha María Pérez por yuko no golden score.

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100040/visualizar/