Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 05 de Março de 2011 às 14:10
Por: Kleber Tomaz

    Imprimir


A Polícia Civil analisa imagens do circuito de monitoramento de câmeras de segurança de prédios vizinhos ao que um universitário foi baleado na cabeça e morto, na madrugada de sexta-feira (4), na Zona Sul de São Paulo, para tentar identificar o assassino que fugiu após o crime, roubando o carro do jovem de 20 anos, um Hyundai i30. A câmera de um prédio teria gravado a ação criminosa. As cenas ainda não foram disponibilizadas à imprensa.

Nicholas Marins Prado  ainda foi socorrido pela Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu num hospital. Ele era aluno de publicidade da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e havia ganhado o automóvel dos pais para que tivesse mais segurança no trânsito. O corpo dele será enterrado neste sábado (5) em Aparecida, no interior do estado de SP.
 
saiba mais


Testemunhas disseram à polícia que a vítima não havia reagido ao assalto. Nicholas foi abordado por volta das 5h10, após estacionar seu veículo na frente de um edifício na Rua França Pinto, na Vila Mariana. Ele iria aguardar um casal de amigos sair do prédio.

Porteiro
Em entrevista por telefone ao G1, o porteiro que trabalha no condomínio dos amigos da vítima, Felino Pereira da Silva, de 47 anos, disse nesta manhã que viu parte do crime. Segundo ele, o estudante da ESPM foi baleado porque teria voltado ao carro para pegar algum objeto no veículo. A testemunha também já prestou depoimento à polícia.

“O universitário chegou dentro do carro, o I30, e no outro carro, um vermelho, veio o morador do prédio onde trabalho e uma amiga. O estudante estacionou do outro lado da rua para esperar o casal, mas desceu do veículo e ficou a pé na rua. Eu vi o portão fechar com o carro vermelho que entrou. Depois, vi um rapaz revistando o universitário, olhando os bolsos dele. Eu pensei: ‘é assalto’”, disse Felino, que também já prestou depoimento à polícia na condição de testemunha.

Ainda segundo o relato do porteiro, o assaltante entrou no carro da vítima após revistá-la. “O bandido acabou de revistar e deu a volta para entrar no carro do universitário, do lado do motorista. Em seguida, o jovem caminhou com as duas mãos erguidas atravessando a rua, vindo de costas. Aí, falei para o amigo dele, que estava na garagem do prédio, que o estudante estava sendo assaltado e ouvi os tiros”, afirmou Felino.

“Achei estranho ele estar perto de onde o carro ficou estacionado. Ele teria voltado para pegar a carteira. Eu vi ele caindo no chão. Eu não vi ele reagindo, mas não sei se ele reagiu. Ele voltou por algum motivo para o carro. Sei que ele voltou para o carro porque ele estava de um lado da rua e depois em outro”, declarou o porteiro, que ajudou a polícia com informações para a elaboração de um retrato falado do criminoso.

Felino comentou que é comum o roubo de carros, assalto a pedestres e roubo de estepes na região onde trabalha na Vila Mariana.

Policiais do 36º Distrito Policial, no Paraíso, investigam o caso informaram que o assassino é um homem alto, de cor parda, magro e usava boné claro e jaqueta escura no momento do crime.

Luto
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) divulgou uma nota sobre a morte do aluno nesta manhã. No comunicado, a instituição diz que se solidariza com a família e que está tomando todas as medidas possíveis para auxiliá-la neste momento de pesar. A nota informa ainda que em virtude do acontecimento, as aulas da graduação, no período noturno, estão suspensas nesta sexta.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100044/visualizar/