Bomba explode em mesquita no Paquistão e mata ao menos cinco
Ao menos cinco pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas nesta sexta-feira na explosão de uma bomba em uma mesquita da cidade paquistanesa de Nowshera.
O número de vítimas pode aumentar e a agência de notícias Efe já fala em ao menos 13 mortos e 35 feridos.
O ataque aconteceu após a oração tradicional de sexta-feira, quando pobres recebiam comida gratuita em uma mesquita de Nowshera, perto das zonas tribais do noroeste, reduto do grupo islâmico Taleban e refúgio da rede terrorista Al Qaeda.
"Recebemos cinco corpos e 25 feridos", afirmou Jamil Shah Peshawar, porta-voz do principal hospital de Peshawar, a 20 km de Nowshera.
Durante os últimos anos, tem aumentado o número de ataques contra locais de culto, especialmente durante a tradicional oração muçulmana de sexta-feira.
Nowshera está localizada na conturbada província de Khyber-Pakhtunkhwa, alvo nesta quinta-feira de um carro-bomba que matou ao menos 13 em frente a um posto de controle das forças de segurança em Hangu.
Um estudo do Instituto de Estudos para a Paz do Paquistão aponta que houve 2.113 ataques terroristas em 2010, que mataram 2.913 pessoas e feriram outras 5.824.
Comentários