Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 03 de Março de 2011 às 14:05
Por: Márcio Uhde

    Imprimir


O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, protocolou, ontem, junto a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em Cuiabá, um projeto readequando a sinalização e também os trevos de acesso ao município, no trecho da BR-163 que está sendo duplicado. A medida é necessária para garantir mais segurança àqueles que atravessam diariamente a rodovia e também aos motoristas que trafegam no local, já que os acidentes vem sendo constantes.

De acordo com Lírio, o projeto de readequação foi elaborado com a orientação de engenheiros e técnicos do próprio Dnit. Eles estiveram no município, há duas semanas, atendendo solicitação do prefeito. "As obras devem ser retomadas até o final deste mês, assim que as chuvas diminuírem e acreditamos que até o final deste ano, toda a obra de duplicação já esteja concluída, atendendo os anseios de toda população, principalmente no que se refere à segurança".

Na readequação consta a reformulação de quatro trevos: o de acesso a MT-249, no extremo sul; o trevo principal, que dá acesso a avenida Mutum; junto a MT-235, na saída para Santa Rita do Trivelato; além da construção de um trevo no extremo norte, onde termina a duplicação. Está prevista também a construção de uma trincheira (passagem subterrânea) para pedestres e ciclistas, nas imediações da rua das Hortências, no acesso a uma indústria frigorífica. O projeto mostra ainda dezenas de redutores de velocidade (quebra-molas), faixas para pedestres e placas orientativas.

Desde que as obras de duplicação iniciaram, em 2009, dezenas de acidentes, na sua maioria com danos materiais, já aconteceram ao longo da travessia, ocasionados principalmente pela confusão na sinalização. No caso dos trabalhadores (mais de três mil pessoas), que atravessam a rodovia para chegar às empresas, a ausência de redutores de velocidade e faixas de segurança causa grande preocupação. Manifestações chegaram a ser organizadas para cobrar solução.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100273/visualizar/