Mercados asiáticos fecham em alta à espera de dados dos EUA
As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta quinta-feira, com notícias econômicas positivas dos Estados Unidos ajudando a impulsionar o mercado.
Em Tóquio, o Nikkei encerrou com ganho de 0,9%, um dia após sofrer a maior queda do ano. O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico, exceto Japão, também exibia alta.
Os futuros do petróleo Brent chegaram a cair mais de US$ 3, para a mínima de US$ 113,09 o barril, após o chefe da Liga Árabe dizer que está sendo considerado um plano de paz para a Líbia proposto pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez.
"É muito cedo para ser otimista, porque as preocupações sobre a alta do petróleo devem persistir", advertiu Masumi Yamamoto, analista de mercado da Daiwa Securities Capital Markets.
"Mas os investidores podem ter vendido demais ontem, então eles podem comprar de volta ações com bons fundamentos."
A Bolsa de Seul, que atingiu a mínima em três meses na quarta-feira, teve um dos melhores desempenhos da região, avançando 2,2%
Em Hong Kong, o mercado teve leve alta, enquanto o índice de Xangai fechou em leve baixa.
Wall Street teve uma ligeira alta apreciação na quarta-feira, com o S&P 500 subindo 0,2% após o Livro Bege do Federal Reserve sugerir que a atividade econômica acelerou em 2011. Além disso, uma pesquisa privada mostrou uma forte contratação no setor privado dos EUA.
Comentários