Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Setembro de 2013 às 12:14
Por: Ronaldo Pacheco/Laura Petragli

    Imprimir


O presidente afastado da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD) solicitou que a Mesa Diretora do parlamento abra uma comissão processante para a sua destituição do cargo. A argumentação de Emanuel é que não há no regimento interno a possibilidade de afastamento do presidente e ele alega ainda que não pode se defender daquilo que classifica como “golpe”.


 
“Eu não aceito que venham me cassar como queima de arquivo”, reclamou. O vereador ainda solicitou que a Câmara reconheça e registre em ata a sessão que o afastou – ocorrida sem energia na quinta-feira (29) – e todas as decisões judiciais proferidas sobre o assunto neste intervalo de tempo. 


 
A sessão desta terça-feira (10) está sendo presidida por Onofre Júnior (PSB). João Emanuel foi notificado ontem do seu afastamento. De acordo com o parlamentar, o artigo 161 do regimento interno não permite que o presidente seja afastado do cargo, mas destituído. 


 
Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Faissal Calil (PSB), quem descumpre o regimento interno da Casa é o próprio João Emanuel. O vereador Dilemário Alencar endossa a fala do colega peessebista. “Prova disso é que o PTB tem a maior bancada individual, porém não tem a presidência de nenhuma das comissões permanentes da casa.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10035/visualizar/