Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Março de 2011 às 23:55

    Imprimir


Com um show particular de Adriano, o Palmeiras derrotou o Comercial-PI nesta quarta-feira, por 5 a 1, no estádio do Pacaembu, e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 1.

Adriano, com quatro gols, foi o grande destaque da partida. Gabriel Silva também deixou sua marca. Binha descontou para o Comercial.

O Palmeiras, porém, só conseguiu os gols quando o time visitante teve dois jogadores expulsos. Na fase seguinte, a equipe alviverde encara o Uberaba-MG.

O JOGO

Felipão não queria dar chances para a zebra, por isso mandou a campo o que tinha de melhor, confiando na criatividade de Valdivia no meio e a velocidade de Kleber e Adriano no ataque.

O time alviverde começou a partida com um pensamento claro: resolver logo no início. Por isso, impôs velocidade e quase marcou aos 6min, quando Valdivia tabelou com Adriano, mas parou na boa defesa do goleiro Neto. Como dizia o roteiro, o Palmeiras foi todo para cima, enquanto o adversário se fechou na defesa à espera de um contra-ataque.

 Fábio Braga/Folhapress 
 
Adriano em lance durante a partida contra o Comercial; o atacante foi o artilheiro da noite ao marcar quatro gols

As principais jogadas foram criadas pelas laterais, com Cicinho na direita e Gabriel Silva na esquerda. Os cruzamentos só não surtiram efeito porque faltou qualidade na finalização. A equipe de Felipão insistiu, mas tropeçou nas próprias pernas perto da área. Aos 25min, Kleber sentiu uma contusão e deu lugar a Luan.

Com Valdivia apagado e Kleber fora, a qualidade não apareceu, exceto quando Danilo arriscou de fora da área e acertou o travessão. Depois do intervalo, o Palmeiras ganhou dois presentes: primeiro, um pênalti de Rafael em Adriano. Depois, a expulsão do zagueiro.

Na cobrança da penalidade, Valdivia parou em Neto. Mas tudo ficou mais fácil quando Evandro levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Assim, o jogo ficou ataque contra defesa. Melhor para o ataque. Aos 16min, Adriano pegou um passe de Márcio Araújo e abriu o placar.

Quatro minutos depois, Adriano, de novo, aproveitou uma cobrança de falta de Marcos Assunção e cabeceou para o fundo das redes. Aos 27min, porém, a defesa do Palmeiras falhou e Binha diminuiu. Mas a noite era de Adriano.

Aos 32min, o atacante aproveitou um cruzamento de Patrik e cabeceou para o gol. E tinha tempo para mais. Aos 34min, Adriano, de novo de cabeça, marcou seu quarto gol na partida e decretou o seu show pessoal. Aos 38min, Gabriel Silva fechou a goleada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100362/visualizar/