Lucas: secretário inspeciona cadeia e manda transferir presos
O prefeito Marino Franz se reuniu, hoje, com o tenente coronel José Antônio Chaves, secretário adjunto de Administração Penitenciária, discutindo algumas medidas emergenciais para amenizar os problemas da superlotação da cadeia de Lucas do Rio Verde. "Visitando a cadeia nós observamos que ela realmente está superlotada, as instalações são precárias. A acomodação para os reeducandos fere a dignidade e os direitos humanos", reconheceu.
Chaves anunciou que será feita transferência de dezenas de detentos para presídios no Estado. "Aumentamos o número de agentes prisionais e interditamos uma parte da cadeia até que a prefeitura municipal conclua as reformas necessárias", acrescentou. "Ainda hoje, nós vamos solicitar a organização de uma escolta porque nós queremos realizar essa transferência imediatamente. É só a questão de definir a logística, com viaturas e agentes para realizar a transferência", concluiu.
Não foram mencionados quantos reeducandos serão levados, inicialmente, para outras cidades. Só Notícias apurou que há 180 (incluindo os de regime semi-aberto) reeducandos na cadeia de Lucas.
Comentários