Curso orienta a identificação de estudantes com Altas Habilidades
Durante as aulas os profissionais irão receber instruções sobre as características que os alunos com altas habilidades apresentam.
O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial (Casies), ligado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), oferece de 14 a 24 de março o curso ‘Conceituando e Identificando alunos com Altas Habilidades/Superdotação". As inscrições podem ser feitas na sede do Casies, instalado na rua dos Crisântemos, número 16, no bairro Jardim Cuiabá, em horário comercial.
O curso, que será administrado pelo Núcleo de Apoio a Altas Habilidades e Superdotados (NAAS) do Casies, será realizado das 18h às 21h e terá carga horária de 40 horas/aula. No ano passado cerca de 100 profissionais de 42 unidades escolares instaladas em Cuiabá e Várzea Grande participaram da capacitação ofertada pelo NAAS.
Durante as aulas os profissionais irão receber instruções sobre as características que os alunos com altas habilidades apresentam. O trabalho é complexo e a identificação pode levar até sete meses. A identificação possibilita ao professor a elaboração de um plano de ação educacional adequado à medida das necessidades daquela criança em particular.
Mais informações podem ser obtidas por por meio dos telefones (65) 3322-5514 ou (65) 3623-7612.
Comentários