Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 10 de Setembro de 2013 às 10:04
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


O secretário extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, parece não estar muito convencido de que o PMDB é o melhor partido para si. Dois meses após ter sido anunciado como o mais novo membro da legenda, ele ainda segue sem partido e pode até mesmo retornar para o PR. 



Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra anunciou Vuolo há algum tempo como um “pré-filiado”. Na época, conforme o peemedebista, a adesão era tida como certa e faltava apenas a organização de um grande ato para torná-la oficial. 



Agora, no entanto, o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) pondera que o ex-republicano ainda não teria se decidido sobre passar a integrar, de fato, a legenda da qual faz parte o governador Silval Barbosa (PMDB). 



Vuolo já havia recebido “carta branca” do cacique peemedebista para se candidatar a qualquer cargo que tivesse interesse na eleição do próximo ano. Ao que tudo indica, todavia, a oferta parece não ter sido o bastante para convencê-lo. 



O secretário tem até o final deste mês para se filiar ao PMDB ou qualquer outro partido se quiser disputar. O prazo é limitado pela Justiça Eleitoral, que determina que só podem concorrer a cargos eletivos, militantes que tenham se filiado um ano antes da data de realização da consulta popular. 



Vuolo estava afastado de agremiações desde que abandonou o PR, logo após o pleito municipal de 2012. Na época, ele pretendia disputar a Prefeitura de Cuiabá. Acabou aceitando o cargo de vice, quando o PR decidiu se unir à chapa do eleito Mauro Mendes (PSB). No final das contas, no entanto, foi trocado pelo deputado estadual João Malheiros (PR) que, diga-se de passagem, renunciou ao cargo para permanecer na AL antes mesmo de ser empossado. 



Se a filiação ao PMDB se confirmar, Vuolo voltará a ser correligionário de Eder Moraes, secretário estadual de Articulação Institucional em Brasília, que também abandonou o PR por desavenças internas. 



Com os novos filiados, o partido deve começar a delinear o cenário para o próximo pleito, com definição a de pré-candidatos ao Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Federal. 



A maior dúvida é quem representará a sigla na sucessão ao governador Silval Barbosa. O mais cotado é o juiz federal Julier Sebastião da Silva, porém ele, até agora, não confirmou sua participação na eleição. Além disso, também é arduamente assediado pelo PT. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10044/visualizar/