Repórter News - reporternews.com.br
Duas garotas são presas levando coca para Sinop
Cerca de 12 quilos de maconha distribuídos em 17 tabletes foram apreendidos por policiais militares. O entorpecente estava sendo transportado por duas adolescentes – uma de 17 e outra de 15 anos – moradoras da cidade de Sinop (a 500 quilômetros da Capital). A detenção das garotas ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, na Rodoviária da Capital, no bairro Alvorada, onde elas embarcariam para aquela cidade.
Segundo o comandante do Comando Regional I, coronel Jadir Metelo da Costa, as duas chegaram de taxi vindo de uma residência no bairro Boa Esperança, onde ficaram hospedadas. As garotas chegaram num taxi e se prepararam para embarcar para Sinop quando policiais do 3º Batalhão chegaram para checar a bagagem.
“Aos policiais, as suspeitas disseram que receberiam R$ 3 mil cada para levar a droga até Sinop. Os nossos policiais foram até a casa onde elas ficaram hospedadas e apreenderam uma dezena de munições de diversos calibres”, informou. Os policiais acreditavam que haveria mais droga camuflada, mas nada foi encontrado.
O carregamento de entorpecente teria chegado do Paraguai e camuflado na residência a espera das adolescentes que vieram de Sinop apenas para buscar os tabletes. Eles chegaram no sábado, pernoitaram e iriam embarcar no domingo.
Uma das meninas reside no Jardim São Paulo e outra no Jardim Maria Vindilina. As duas só não foram entregues para os familiares, se livrando do Pomeri, porque os parentes não chegaram a tempo. Elas serão encaminhadas para a Delegacia Especializada do Adolescente da Capital.
Coronel Costa acrescentou que graças ao setor de Inteligência, os batalhões da PM estão conseguindo desarticular vários esquemas como esse de tráfico interestadual de entorpecentes. “Essa droga passava por Cuiabá e quem garante que não ficaria por aqui? Então, nossas equipes estão desarticulando esses esquemas”, frisou. (AR)
Fonte:
Do Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10047/visualizar/
Comentários