Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 01 de Março de 2011 às 01:07

    Imprimir


Colonos israelenses danificaram casas e carros em dois vilarejos palestinos nesta terça-feira, disseram testemunhas, aparentemente para mostrar sua irritação com a demolição, efetuada por parte do governo de Israel, de residências em obras para um assentamento que não tem autorização para ser construído.

Moradores do vilarejo palestino de Hiwwara, no território ocupado da Cisjordânia, disseram que colonos atiraram bombas caseiras dentro de uma casa, quebraram os vidros de outra, e atearam fogo a diversos carros durante a noite, seguindo depois para Burin, um vilarejo próximo, onde soldados israelenses impediram que eles atacassem uma mesquita.

Não houve registro de vítimas. Um porta-voz da polícia israelense disse que o incidente estava sendo investigado.

"Tentamos apagar o fogo mas não conseguimos, porque era enorme. O quarto da frente inteiro ficou queimado e parte da sala de estar também", disse o palestino Rami Edmeidi, dono da casa que foi alvo de ataque em Hiwwara.

A violência ocorreu depois que autoridades israelenses destruíram na segunda-feira duas casas em Havat Gilad, um povoado localizado no topo de um monte na Cisjordânia ocupada, construído sem a permissão do governo israelense.

Israel vem prometendo há tempos aos Estados Unidos desmantelar os postos avançados erguidos pelos colonos em território ocupado por Israel, sem autorização das autoridades israelenses.

Mas os líderes israelenses relutam em agir por temer a oposição dos colonos e dos grupos que os apoiam, que têm influência no Parlamento e no governo.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100636/visualizar/