Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 23:12

    Imprimir


Com a forte chuva que atinge a cidade de São Paulo no início da noite desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros informou ter realizado, até as 18h, 15 resgates de pessoas ilhadas com auxílio de botes na região do rio Aricanduva, que transbordou por volta das 17h.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, decretou estado de alerta na região das subprefeituras de Aricanduva/Formosa, Penha e Itaquera devido ao transbordamento, que ocorreu na altura da avenida Aricanduva com a avenida Itaquera, na zona leste.

O rio Tietê também transbordou na altura da ponte Aricanduva. Por este motivo, as regiões das subprefeituras da Mooca, Vila Maria/Vila Guilherme, Santana, Sé, Casa Verde, Freguesia do Ó e Lapa também entraram em estado de alerta.

As demais regiões da zona norte, leste e sudoeste permanecem em estado de atenção. A escala usada pelo CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A chuva também provocou pontos de alagamento nas linhas 7-rubi (Luz-Jundiaí), 11-coral (Luz-Guaianases) e 12-safira (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Na linha 11, os trens circularam por uma única via entre as estações Tatuapé e Corinthians Itaquera. Na linha 12, a circulação ficou interrompida entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. Os problemas foram resolvidos por volta das 17h20.

Já na linha 7, a circulação de trens continua interrompida entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista, devido a quedas de barreira e problemas na via, desde as 15h05.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens das 17h47 às 18h, quando reabriu e passou a operar por instrumentos, segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos).

ALAGAMENTOS

O CGE registrava, às 18h30, 24 pontos de alagamentos transitáveis e 14 intransitáveis (sem possibilidade de passagem). Veja abaixo:

- avenida aricanduva x avenida Itaquera (sentido Itaquera)
- avenida aricanduva x rua Julio Colaco (ambos os sentidos)
- rua Chico Pontes x avenida Guilherme (sentido único)
- avenida Conde de Frontin x rua Pinhalzinho (sentido bairro)
- rua Melo Freire x rua Itapura (sentido bairro)
- viaduto Engenheiro Alberto Badra x rua Hely Lopes Meirelles (sentido Itaquera)
- rua Taquari x rua Bresser (ambos os sentidos)
- rua Melo Freire x rua Monte Serrat (sentido bairro)
- estrada turística do Jaraguá x rua Antonio Furquim Pedroso (em ambos os sentidos)
- avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello x rua Dianópolis (em ambos os sentidos)
- avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello x viaduto Grande São Paulo (em ambos os sentidos)
- rua Pinheiro Guimarães x avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello (em ambos os sentidos)
- avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello x rua Dr. Roberto Feijó (em ambos os sentidos)
- avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello x avenida Salim Farah Maluf (sentido Sapopemba)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100639/visualizar/