Justiça autoriza TIM a voltar a vender linhas no RN
São Paulo, SP (FolhaNews) - A TIM recebeu autorização da Justiça para voltar a comercializar linhas telefônicas no Rio Grande do Norte. A operadora estava proibida de vender linhas e de fazer portabilidade de acesso de outras operadoras há 48 dias.
O juiz federal Magnus Delgado suspendeu por 90 dias a proibição que havia sido imposta à empresa. Nesses próximos três meses, a operadora deverá apresentar à Justiça os resultados da execução de um projeto de R$ 30 milhões de ampliação da rede.
Relatórios da Anatel analisando se os investimentos são suficientes também deverão ser encaminhados ao juiz.
Na quinta-feira (24), a Justiça havia negado o terceiro pedido da TIM para voltar a comercializar as linhas. A proibição foi imposta, em 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público Federal.
Na ocasião, o próprio juiz Delgado afirmou que o número de clientes da operadora havia aumentado "significativamente" com o "Plano Infinity" (no qual os usuários pagam apenas o primeiro minuto da ligação), mas que a TIM não tinha melhorado sua infraestrutura de modo adequado.
A falta de ampliação da rede estava gerando engarrafamento nas ligações e queda de chamadas que superavam o índice permitido de 2%, de acordo com a decisão emitida à época.
A operadora afirmou, via assessoria, que ainda não teve acesso à decisão. Algumas lojas, porém, já estão comercializando novas linhas.
Comentários