Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 14:01

    Imprimir


A banca de avaliação dos 30 projetos finalistas da segunda edição do concurso Folha Memória elegeu os três premiados.

Sylvia Moretzsohn, Rodrigo de Moraes Batista e Carlos Alberto da Silva, todos formados em jornalismo, receberão cada um a ajuda de custo de R$ 2.400 mensais, por seis meses, para desenvolver suas pesquisas sobre história do jornalismo brasileiro.

Formada pela UFRJ e docente da Universidade Federal Fluminense, Sylvia, 51, pesquisará o papel que têm na produção de reportagens no Rio de Janeiro os motoristas que conduzem os repórteres pela cidade.

Rodrigo, 23, que se formou na Universidade Federal do Paraná, estudará como os jornais da época contribuíram na formação da imagem de heróis atribuída aos pracinhas que combateram na Segunda Guerra.

A trajetória do colunista social Tavares de Miranda é o tema da pesquisa de Carlos Alberto da Silva, 52, formado pela Cásper Líbero.

Patrocinado pela Pfizer, o concurso recebeu 220 projetos. Formaram a banca de avaliação Flávio Moura, jornalista do Instituto Moreira Salles e ex-curador da Flip, Carlos Eduardo Lins e Silva, editor da revista "Política Externa", ex-ombudsman da Folha, e Luciana Sobral, gerente de comunicação externa da Pfizer.

Os três bolsistas serão orientados por Hélio Schwartsman, colunista da Folha. O melhor dos três trabalhos será publicado em livro editado pela Publifolha, e seu autor ganhará um laptop.

O regulamento do concurso está disponível no site da Folha.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100713/visualizar/