Se críticas fossem do Ussiel, eu me importaria, reage Thelma
A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que vem comandando a executiva do PSDB em Mato Grosso, preferiu não levar em consideração as críticas feitas pelo vereador Antonio Fernandes, de que o partido teria perdido a união durante sua gestão e que os membros do diretório estadual não têm demonstrado interesse pelo municipal. "Ele não é presidente. Se as críticas viessem do Ussiel (Tavares) eu responderia", afirmou Thelma.
Fernandes vem tentando se eleger presidente do partido em Cuiabá, mas uma decisão da cúpula estadual pode colocar seus planos a perder. De acordo com as negociações, o deputado estadual Guilherme Maluf, que tinha o apoio do vereador para suceder Thelma, abriria mão da executiva estadual para assumir a municipal, abrindo espaço para o ex-prefeito de Sinop e primeiro suplente do partido na Câmara Federal, Nilson Leitão, nome de consenso na sigla.
Diante da situação, Fernandes adiantou que pretende entrar num acordo com Maluf e disse acreditar que tem mais legitimidade para assumir a legenda. O argumento é que como vereador teria mais facilidade para preparar o partido para as eleições de 2012 e articular a possível campanha do deputado à Prefeitura da Capital. O parlamentar afirma ainda que pretende restautar a unidade que foi desfeita durante as gestões de Thelma e Ussiel.
Comentários