Palmeiras mira liderança e quebra de tabu no clássico
Além de valer a manutenção da liderança do Campeonato Paulista, uma vitória do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo --no Morumbi, representará a queda de um tabu de oito anos sem vitórias do alviverde no estádio do rival.
Apesar de destacar que os jogadores do atual elenco palmeirense não participaram da construção do tabu, Luiz Felipe Scolari reconheceu que a marca incomoda e admitiu que o São Paulo leva vantagem quando joga em casa.
"Claro que isso incomoda [o tabu]". "Pelo retrospecto de todos os anos, a maioria das vezes eu vejo o São Paulo ter uma grande vantagem quando joga no Morumbi. Vamos ver se a gente consegue acabar com isso", afirmou o treinador palmeirense durante entrevista coletiva na última sexta-feira.
A última vitória do Palmeiras sobre o São Paulo jogando no Morumbi ocorreu em em 2002, por 4x2, pelo Torneio Rio-SP.
Desde então, foram 16 partidas entre as duas equipes no estádio são-paulino --com 11 vitórias do São Paulo e cinco empates.
O lateral direito Cicinho também comentou o retrospecto negativo palmeirense em partidas no Morumbi. "É bacana ter esse tabu para nos animarmos ainda mais a chegar lá e acabar com isso", disse o jogador ao site do Palmeiras.
ESCALAÇÃO
Durante a entrevista coletiva, Scolari, não quis adiantar a escalação do time --mas afirmou que o goleiro Deola está recuperado da luxação no dedo mínimo da mão esquerda.
Além disso, o treinador disse que o zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan, poupados na vitória contra o Comercial-PI por 2 a 1 --partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, estarão entre os relacionados para o clássico.
"Da nossa parte, não tem surpresa. Temos aquela equipe que todos conhecem. À exceção de colocar um outro atacante ou não, mas essa é uma questão de estudar bem o adversário e ver de que forma temos mais condições de ganhar o jogo. Não tem surpresa para ninguém", disse Scolari.
O Palmeiras tem 20 pontos em nove jogos disputados no Campeonato Paulista --um a mais que o Mirassol e o Corinthians. O São Paulo, rival de domingo, tem 18 pontos.
Comentários