Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 16:53

    Imprimir


A prefeita de Santo Antonio da Platina - na região norte do Paraná -, Maria Ana Vicente Guimarães Pombo (PT), decretou, neste sábado, estado de calamidade pública no município por conta das chuvas que atingiram a cidade na noite de ontem.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, choveu ininterruptamente durante cinco horas - entre as 18h e as 23h de ontem - no município, inclusive com queda de granizo, o que causou a cheia do ribeirão Boi Pintado, alagando várias residências.

Segundo números do Corpo de Bombeiros, mais de 100 famílias foram atingidas. Em 32 casas, a situação é crítica. Famílias estão sendo abrigadas no ginásio de esportes da cidade.

Além dos desalojados, a água também invadiu prédios da administração pública, destruindo equipamentos e documentos. Segundo a prefeita, "praticamente todo o asfalto foi arrancado" e 15 muros caíram. Mesmo nessa situação, a prefeita comemora o fato de que, em 120 ocorrências, não ter sido registrado nenhum vítima. "Não temos nenhum ferido", disse.

A maior preocupação do município, agora, é com estragos que uma nova chuva possa causar na cidade, além das doenças transmitidas pela água, como a leptospirose. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, pode voltar a chover na região na noite deste sábado e na tarde de domingo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100779/visualizar/