Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 15:35

    Imprimir


Karim Sahib/AFP
Djokovic mostrou tranquilidade e boa forma para vencer Federer na decisão
Djokovic mostrou tranquilidade e boa forma para vencer Federer na decisão

Com a mesma atuação sólida exibida no Aberto da Austrália, o sérvio Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-3, e conquistou neste sábado (26) o tricampeonato do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória consolida o bom início de temporada do sérvio, campeão do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália - quando também venceu Federer, nas semifinais. Com 12 triunfos consecutivos, Djokovic ainda não foi derrotado em 2011.

O resultado, contudo, não ameaça a posição de Federer no ranking da ATP. Como não disputou o torneio no ano passado, o número 2 do mundo abriu 300 pontos de vantagem sobre o sérvio, que apenas defendia os 500 pontos conquistados no ano passado.

A final deste sábado foi marcada pela superioridade de Djokovic desde os primeiros games. Esbanjando confiança, ele usou a mesma estratégia do duelo entre ambos Aberto da Austrália e explorou os golpes na esquerda do rival. Também exibiu grande preparo físico para buscar as bolas mais difíceis.

Dessa forma, obteve uma quebra sobre Federer logo no terceiro game e manteve a vantagem até fechar o terceiro set, sem ter o saque ameaçado. O suíço reagiu na segunda parcial e se impôs no serviço do rival no terceiro game.

No entanto, teve o saque quebrado na sequência e, sem paciência, errou bolas fáceis e viu Djokovic conseguir nova quebra no nono game, fechando a partida em 1 hora e 11 minutos. Agora, o sérvio soma oito vitórias em 21 confrontos contra Federer.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100787/visualizar/