Ega promete se emocionar em despedida de Helen Luz
A homenagem que a Liga de Basquete Feminino prestará à armadora Helen Luz durante o intervalo da final entre Ourinhos e São José neste domingo trará grandes emoções aos presentes. A ala-pivô Ega, que estará em quadra defendendo o time do ABC, já adiantou que dificilmente conseguirá conter a emoção durante a despedida da amiga das quadras.
"Nossa, vou chorar tanto que nem sei se terei condições de voltar para o segundo tempo", brincou Ega, que atuou junto a Helen no Americana, na seleção brasileira e também conviveu com a armadora quando as duas jogavam no basquete espanhol. Com bom relacionamento, elas se chamavam de irmãs e chegaram a causar confusão em outras atletas na Espanha.
"Eu jogava com a Sílvia, irmã dela, e fomos enfrentar a equipe da Helen. Quando nos encontramos no aquecimento, ela cumprimentou a Sílvia com um ?oi, Sil"", se virou para mim e sorriu ?oi, irmãzinha"". As jogadoras do meu time ficaram surpresas e disseram que não sabiam que éramos irmãs. Foi difícil elas entenderem o que estava acontecendo...", lembrou-se.
Helen Luz anunciou sua aposentadoria após a equipe de Americana ser eliminada nas semifinais da Liga de Basquete Feminino. Durante sua vida nas quadras, foi campeã mundial em 1994, na Austrália, e medalha de broze nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000, com a seleção brasileira.
Comentários