Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Fevereiro de 2011 às 09:26

    Imprimir


Enquanto as concorrentes Walmart e Carrefour, ambas estrangeiras, enfrentam dificuldades para equilibrar as contas, o Pão de Açúcar anuncia bons resultados em todos os formatos de lojas, inclusive em hipermercados, informa reportagem de Carolina Matos e Mariana Barbosa para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

A empresa brasileira teve lucro líquido de R$ 819,2 milhões em 2010, resultado 25,2% maior que o de 2009.

Para analistas, o que fez a diferença no desempenho do Pão de Açúcar em 2010 foi o aumento da participação de itens não alimentícios --principalmente eletrônicos-- nas prateleiras, que chegou a quase 50%. Há cerca de um ano e meio, antes da aquisição do Ponto Frio, a parcela girava em torno de 35%.

"Para ter sucesso hoje, o hipermercado precisa ser muito eficiente em produtos que não sejam de alimentação, além de oferecer qualidade em alimentos", disse Abilio Diniz, presidente do conselho do Pão de Açúcar, durante conferência sobre o balanço do grupo em 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/100974/visualizar/