Jogadores ressaltam equilíbrio do Cruzeiro em 2011
A eficiência tem sido a tônica do time do Cruzeiro em 2011 nos seus três setores. A defesa ficou invicta em seis das sete partidas disputadas. Enquanto o ataque tem excelente média. Só na Libertadores, por exemplo, foram nove gols marcados em dois jogos.
- É importante a equipe estar com essa consciência defensiva bastante coerente. Se nós estivermos muito bem lá atrás, com a equipe que nós temos, estaremos sempre muito mais próximos das vitórias. Pela qualidade dos atacantes e dos meias. Precisamos que eles recomponham rápido, isso torna o Cruzeiro melhor posicionado para defender. Aí teremos a chance de fazer os gols, pela qualidade individual dos nossos jogadores - ressalta o goleiro e capitão Fábio.
O segredo, para Cuca, é encurtar os espaços em campo, dificultando a área de atuação do time adversário quando ele está com a bola. Henrique lembra da importância e do apoio do ataque e dos armadores na marcação.
- Valorizamos muito isso. O ataque e o meio-campo nos ajudam muito a marcar, a não deixar que a bola chegue sempre lá atrás. Então, a gente enaltece o sistema defensivo, e também lá na frente, pois nos ajudam, começando a marcar lá na frente, impedindo que a gente leve os gols - afirma.
- Temos que manter esse ritmo, para que aconteça cada vez mais. Claro que temos que melhorar sempre, para que esses números melhorem. O equilíbrio tem que existir, para que a equipe fique sempre forte - completa o volante.
Comentários