Funcionários da Petrobras são retirados da Líbia por segurança
A Petrobras informou em nota, na tarde desta quinta-feira, que retirou sete brasileiros que estavam na Líbia por questões de segurança. Os quatro funcionários da empresa e três familiares foram levados de Trípoli para a ilha de Malta em voo fretado pela empresa Odebrecht, após entendimentos entre as duas empresas.
De acordo com a Petrobras, todos estão em segurança e em boas condições de saúde. A companhia está definindo a logística para trazê-los de volta ao Brasil. Ainda não há previsão de data e local de chegada.
A Petrobras informa ainda que está acompanhando a situação dos cerca de 15 empregados líbios que estão no país.
O governo de quatro décadas de Gaddafi tem sido abalado por protestos violentos, que começaram no leste do país na semana passada e chegaram à capital Trípoli na segunda-feira.
Moradores locais dizem que a região leste já está fora do controle de Gaddafi há alguns dias.
MORTOS
Ao menos 640 pessoas morreram na Líbia nos protestos contra o regime do ditador Muammar Gaddafi desde 14 de fevereiro, anunciou esta semana a Federação Internacional para os Direitos Humanos.
O número representa mais que o dobro do balanço oficial do governo líbio de 300 mortos. O órgão menciona 275 mortos em Trípoli e 230 na cidade de Benghazi, epicentro dos protestos.
Comentários