Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Setembro de 2013 às 15:18

    Imprimir


A Fifa reabre as inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A solenidade de abertura, com presença do governador Silval Barbosa e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, aconteceu no palácio Paiaguás – Salão Clóves Vetoratto, na manhã desta segunda-feira (09.09) e deve durar apenas 15 dias, com meta de alcançar 15 mil voluntários que irão ser ‘o cartão de visita’ do Brasil durante a Copa do Mundo.


 
O governador Silval Barbosa, em sua fala de saudação, lembrou que Mato Grosso hoje é o maior produtor de grãos, de carne bovina, de algodão e espera não ser o maior em número em inscrição de voluntariado, mas ter um número representativo de inscritos. Ele destacou ainda os investimentos que o Estado vem realizando na transformação da capital e Várzea Grande as obras de mobilidade urbana. O mesmo destacou o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Segundo ele, a história de Cuiabá é marcada por uma sucessão de eventos e a realização da Copa do Mundo, com as obras que estão sendo feitas na cidade, será um divisor de águas.


 
A Copa vai proporcionar esse grande legado na mobilidade urbana e que o “governador Silval Barbosa está fazendo de tudo para acontecer da melhor forma”, disse. E destacou ainda que o legado importante é o da transformação social, proporcionado pelo programa de voluntariado. Ricardo Cappelli, responsável pelo Brasil voluntário, disse que o voluntário tem um papel fundamental na imagem do país, pois é ele que vai estar em contato direto com turistas que virão assistir aos jogos da Copa. Dessa certeza que o Brasil terá um grande número de turistas estrangeiros está no fato que já batemos todos os recordes de procura de ingressos nas janelas de vendas. Rodrigo Hermida, gerente de Voluntários, explicou que o evento estava voltado para a mídia com objetivo de tornar o mais conhecido.


 
Já foram feitas, na primeira janela, mais de 130,9 mil inscrições, dos quais foram selecionados os voluntários que trabalharam na Copa das Confederações. Hermida enfatizou que aqueles que já fizeram as inscrições, precisam apenas atualizar o perfil junto ao site http://pt.fifa.com/voluntarios. Ele explicou ainda que todos os inscrições vão passar por uma dinâmica de entrevistas, presencial, nas cidades sedes, ou por internet aqueles que moram fora das cidades sedes e no exterior. O voluntário vai trabalhar em todas as áreas.


 
Durante o ato André Luiz Souza, cuiabano, profissional na área de TI, trabalhou como voluntário na Copa das Confederações, em Brasília, deu seu depoimento falando da experiência e do aprendizado de trabalhar em um evento de tamanha envergadura. O novo calendário prevê as dinâmicas entre os meses de outubro e dezembro; enquanto entre novembro e janeiro de 2014, acontecem os treinamentos online. Os aprovados serão alocados entre fevereiro e março e abril e maio o treinamento específico online e junho e julho a Copa do Mundo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/10103/visualizar/