Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 24 de Fevereiro de 2011 às 14:33

    Imprimir


Mais de 30 mil tunisianos e egípcios fugiram da Líbia para voltar aos seus respectivos países desde o início desta semana, como revelou nesta quinta-feira a Organização Internacional de Migrações (OIM), cujos dados são baseados nos números apresentados pelo Crescente Vermelho --o correspondente islâmico da Cruz Vermelha.

O porta-voz da OIM, Jean-Philippe Chauzy, deixou claro que não têm equipes no território e que os dados são de terceiros.

Chauzy especificou que entre os foragidos não há líbios, embora não soube especificar se é porque estes não fugiram ou porque estão tendo a saída proibida.

Além disso, assinalou que a maioria dos egípcios fugiu pela fronteira líbio-egípcia, apesar de alguns egípcios terem saído pela Tunísia.

A maioria eram trabalhadores emigrantes que decidiram fugir da repressão dos protestos exercida por parte do regime do ditador Muammar Gaddafi.

Chauzy informou que um primeiro contingente de trabalhadores emigrantes do Níger conseguiu atravessar a fronteira com seu país e está refugiado em um centro de amparada temporário na cidade de Dirkou, a três horas da fronteira com a Líbia.

Não estão contabilizadas as fugas maciças de outros cidadãos da África Ocidental, apesar do grande número de trabalhadores na Líbia, esclareceu o porta-voz.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101067/visualizar/