Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 23 de Fevereiro de 2011 às 16:00

    Imprimir


Duda Bairros/Divulgação
Carro após acidente
Carro após acidente

Carro após acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)A bruxa começou solta na temporada 2011 da Stock Car. Após 20 minutos dos primeiros treinos livres, um grave acidente interrompeu a sessão e gerou preocupação em toda organização da maior categoria do automobilismo brasileiro. O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo não "recebeu bem" Xandinho Negrão: ao sair da reta, os freios do carro número 99 da Full Time Sports não funcionaram bem e o piloto não conseguiu parar. Após bater em um monte de areia, o carro foi alçado por cima da grade de proteção do autódromo e acabou caindo fora da pista.

Um grande susto, que interrompeu imediatamente os treinos. A ambulância que estava de prontidão no autódromo foi direcionada para o local do acidente. Segundo as pessoas que acompanharam o atendimento, o piloto se mostrava lúcido, mas com muitas dores na clavícula. O piloto foi retirado de maca do carro e a ambulância se direcionou para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.
 
Piloto sofre acidente (Foto: Duda Bairros/Divulgação)Segundo informações iniciais, Xandinho teve a clavícula esquerda quebrada e está sendo transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A lesão coloca em dúvida a presença do piloto do carro número 99 na etapa de Curitiba, no dia 20 de março.

A organização do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo argumenta que o acidente poderia ter sido evitado. Segundo Rodrigo Correia, diretor da prova, a área de escape da reta estava ocupado por fotógrafos e cinegrafistas, que não poderiam estar no local. Após o incidente, os profissionais só poderão trabalhar em três pontos específicos, bem afastados dos locais de escape do traçado.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101162/visualizar/