Delcídio Amaral presidirá Comissão de Assuntos Econômicos no Senado
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na manhã desta quarta-feira. Assume a vice-presidência o senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA). A eleição foi feita após a indicação dos 54 quatro senadores para compor a CAE - 27 titulares e 27 suplentes -, feita pelas lideranças partidárias.
A Comissão deve, ainda nesta quarta-feira, sabatinar Altamir Lopes e Sidnei Corrêa Marques, nomes indicados pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para a Diretoria de Administração e para a Diretoria de Liquidações e Controle de Operações de Crédito Rural, respectivamente.
Durante a sessão de instalação da CAE, que começou por volta das 10h, os senadores propuseram a criação de algumas audiências públicas. Uma delas teria como convidado o ex-dono do Banco PanAmericano, Sílvio Santos, para dar esclarecimentos sobre o caso envolvendo o banco. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também seria convidado para falar sobre o andamento da política econômica do governo. Os senadores sugeriram também o nome da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para falar sobre o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento deste ano.
Comentários