Obama quer dialogar "em igualdade de condições" com Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a primeira-dama Michelle viajam ao Brasil, Chile e El Salvador entre 19 e 23 de março. O governante se reunirá com líderes dos países e falará à população sobre uma grande variedade de temas. "A viagem deve oferecer ao governo americano uma oportunidade para dialogar com parceiros bilaterais, destacar o engajamento do presidente no continente e promover seus esforços para trabalhar como parceiros em igualdade de condições para tratar dos desafios básicos enfrentados pelos povos do continente americano", disse em nota o secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney.
Segundo o secretário, entre os assuntos que serão abordados, estão: prosperidade econômica e geração de emprego por meio da intensificação do comércio e das parcerias, a cooperação nas áreas de energia e segurança, valores compartilhados e outros temas de importância regional e mundial.
A visita ao Brasil incluirá eventos em Brasília e Rio de Janeiro. No Chile e em El Salvador, Obama e sua família irão às capitais, respectivamente, Santiago e São Salvador.
Comentários