Cisco cria novo cargo para aprimorar operações
A fabricante de equipamentos de rede Cisco criou um novo cargo executivo com a intenção de melhorar suas operações, após desapontar investidores com previsões fracas e o recuo das margens nos últimos trimestres .
A Cisco nomeou como vice-presidente-operacional seu antigo vice-presidente-executivo, Gary Moore, que antes gerenciava o segmento de serviços. Agora, Moore será responsável por garantir que diversos segmentos da empresa como os de engenharia, marketing e serviços operem com eficiência, afirmou a empresa nesta terça-feira.
No início do mês, a Cisco divulgou previsões abaixo do esperado pelo mercado e um recuo na margem bruta de 62,4%, ante 64,3% no trimestre anterior. A Cisco expandiu seus negócios para além dos segmentos de roteadores e computadores nos últimos anos em um esforço para manter o crescimento da receita. Mas alguns analistas disseram que ela pode ter se expandindo sem ganhar força o suficiente em alguns mercados, o que a deixa mais vulnerável à competição e às pressões sobre os preços.
Comentários