Por 87, Ricardo Teixeira pode perder título de cidadão recifense
A resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que reconheceu o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 está gerando forte reação em todos os meios de comunicação, personalidades do esporte e políticos pernambucanos.
Na Câmara de Vereadores do Recife, um parlamentar chegou a pedir a cassação da Medalha do Mérito José Mariano concedida ao presidente da principal entidade do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira.
Segundo o documento enviado pelo vereador Sérgio Magalhães (PTC), que foi um dos autores da solicitação para conceder a honraria, em 1994, a Câmara deve revogar a resolução que dá o título de cidadão recifense a Teixeira.
Para ele, a medalha foi concedida como um agradecimento pelo reconhecimento do Sport como campeão brasileiro de 1987.
O vereador afirmou que Ricardo Teixeira "não respeita as tradições do povo pernambucano, se curvando aos desejos e caprichos da confraria carioca. Pensávamos que o presidente da CBF tivesse coragem e vontade de enfrentá-los".
O ex-presidente do Sport, Homero Lacerda, também criticou a mudança de posição da CBF. "É um absurdo. Se trata de um jogo político da CBF, o Flamengo com certeza cedeu à alguma vontade deles e por isso eles estão falando isso agora", comentou.
Comentários