Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 22 de Fevereiro de 2011 às 02:31

    Imprimir


Sete suspeitos de integrar uma quadrilha que assaltava bancos nas regiões Norte e Nordeste do país foram presos na madrugada desta segunda-feira. A quadrilha é uma das responsáveis pelo que o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluisio Mendes, chama de "novo cangaço".

Nessa nova versão do cangaço, os assaltantes atuam fortemente armados em cidades onde o efetivo policial é pequeno. Antes de roubarem o banco, invadem os postos da polícia e prendem os homens que estão no plantão.

Dois dos suspeitos foram presos em suas casas em São Luís (MA) e os outros, na cidade de Imperatriz (a 636 km da capital). Com eles, foram apreendidos um carro e uma moto que haviam sido comprados com o dinheiro dos assaltos, além de joias, dinheiro e munição.

O último assalto da quadrilha havia ocorrido no dia 7 de fevereiro, segundo Mendes. Eles levaram R$ 600 mil de uma agência do Banco do Brasil de Baião (PA). Ao menos dez homens participaram do crime.

Eles confessaram, ainda de acordo com o secretário, que as armas utilizadas nesse assalto estão enterradas próximas à cidade. A polícia irá procurá-las amanhã.

No Maranhão, a quadrilha havia assaltado o Bradesco de Formosa da Serra Negra. O crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando os ladrões levaram R$ 580 mil.

O secretário afirmou que os ladrões já feriram pelo menos seis pessoas em seis assaltos realizados nos Estados do Pará, Maranhão, Tocantins e Piauí.

As polícias do Maranhão e do Pará vinham investigando os suspeitos desde o ano passado. Ao todo, dez mandados de busca e apreensão foram emitidos. Mendes disse que os outros três integrantes da quadrilha já foram identificados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101392/visualizar/