Kia acusa empresário argentino de "roubar" o Corinthians
O empresário iraniano Kia Joorabchian está oficialmente afastado do Corinthians desde 2007, quando a parceria do clube com a MSI foi desfeita. O agente continua atuando no futebol, mas garante que não faz mais negócios no Brasil, onde chegou a ter a prisão decretada acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Em entrevista à TV Gazeta, ele até fez acusações ao negar a existência de qualquer atividade no País.
"Muitas pessoas dizem que tenho parceria com (o empresário argentino) Gustavo Arribas, o que é mentira total. Não tem nada acontecendo com ele, zero. Para mim é muito estranho. Ele roubou o Corinthians", disse Kia, falando sobre a saída do zagueiro argentino Sebástian Domínguez, trazido por ele ao Brasil em 2005 como um dos potenciais "galácticos".
"Ele pegou o Sebá, vendeu para um clube do México (América) e nunca devolveu nenhum dinheiro ao Corinthians", acusou o iraniano, antes de dizer que Arribas usa seu nome sem que nenhuma parceria tenha sido firmada.
Gustavo Arribas é um dos sócios da empresa HAZ Football Wordwide Ltda., que tem uma subsidiária na Argentina, a HAZ Sport Agency. O também argentino Fernando Hidalgo (o H da sigla) e o israelense Pini Zahavi (o Z) são os parceiros de Arribas, que é o "A" na composição do nome da agência.
Especula-se que a empresa tenha intermediado negociações entre Corinthians e MSI, tendo inclusive participado da contratação do argentino Carlitos Tevez junto ao Boca Juniors. Em 2010, a HAZ adquiriu 100% dos direitos econômicos do zagueiro Thiago Heleno, que pertencia ao Cruzeiro, e repassou o atleta ao clube do Parque São Jorge.
Comentários