Sinop: prefeitura prepara proposta para servidores que estão em greve
O vice-prefeito Aumeri Bampi (PT) está coordenando a equipe de trabalho que, desde a semana passada, busca elaborar uma contra proposta para o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da secretaria municipal de Educação, que entraram hoje no 3º dia de greve. De acordo com Aumeri, o plano está sendo reelaborado e adequado de maneira que atenda as solicitações da categoria sem comprometer os recursos municipais.
"Estamos empenhados em encontrar uma solução que possa por fim ao impasse e beneficie a todos. Desde o início do movimento do Sintep estivemos abertos a propostas e negociações e essa continua sendo nossa postura", salientou o vice prefeito. Participam da equipe de trabalho técnicos da secretaria de Educação, o secretário Tadeu Azevedo, o secretário de Governo Mauri Rodrigues de Lima e técnicos dos setores de Recursos Humanos e Orçamento da Prefeitura Municipal.
O sindicato cobra que os 1,4 mil servidores sejam inseridos no PCCS (hoje só professores estão contemplados) e que seja criada a jornada para professores trabalharem 30 horas/semanais.
Comentários