Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Fevereiro de 2011 às 08:41

    Imprimir


A nova sede atenderá aos trabalhadores das empresas do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, e seus dependentes, proporcionando melhorias na qualidade de vida

 A pedido dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Baiano Filho (PMDB) o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, confirmou, na tarde de hoje (18), a implantação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) em Sinop (500 km da Cuiabá).

 Com investimentos  garantidos, a nova sede atenderá aos trabalhadores das empresas do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, e seus dependentes, proporcionando melhorias na qualidade de vida e oferecendo estímulo à capacidade produtiva na região norte de Mato Grosso.

 “Os recursos para  construção do SESC em Sinop já foram assegurados no plano plurianual, e a obra deverá ser entregue até 2014”, anunciou Nadaf.

 Para acelerar a implantação da unidade os deputados terão pela frente um novo desafio: conseguir, junto à prefeitura municipal, a doação de uma área com aproximadamente 10 mil metros quadrados.

 “Trata-se de uma obra com cunho social, que oferece prática de esportes, lazer e também qualificação da mão-de-obra, a exemplo do projeto de educação infantil existente no SESC Cuiabá”, comemorou Dal’Bosco.

 Menor Aprendiz

 Na mesma reunião, os representantes de Sinop, solicitaram de Pedro Nadaf, um programa de  qualificação dos menores aprendizes,  oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 Diante da impossibilidade de construção de uma sede física do SENAC naquele município, o secretário de Estado garantiu a implantação de um sistema de ensino à distância, com parte presencial, já utilizado, com sucesso no Rio Grande do Sul.

 Por sugestão do deputado Dal’Bosco, Nadaf tentará, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) a suspensão de multas pelo período de 90 dias, prazo estipulado para início dos cursos de qualificação à distância.

 “Os comerciantes que empregam menores em seu quadro estão sendo multados pelos fiscais da Delegacia do Trabalho, pelo fato de esses funcionários não terem a qualificação necessária. Este problema será sanado com a inclusão do ensino à distância oferecido pelo SENAC”, encerrou Dilmar.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101668/visualizar/