Ataque a turistas deixa pelo menos 3 mortos no Cáucaso
Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas no Cáucaso do Norte após dois homens encapuzados metralharem o veículo no qual viajavam seis turistas de Moscou, informaram as agências russas neste sábado. O ataque aconteceu na noite de sexta-feira na entrada do povoado de Zayúkovo, em Kabardino-Balkária, uma das repúblicas do Cáucaso do Norte que fazem parte da federação russa.
Os turistas, todos procedentes de Moscou, se dirigiam do aeroporto local às montanhas quando o táxi no qual viajavam foi interceptado por um automóvel sem placa. Em seguida, dois encapuzados armados com fuzis automáticos abriram as portas do táxi e ordenaram que uma mulher que se encontrava entre os turistas saísse do veículo.
Após sua recusa, um dos terroristas tentou tirá-la à força, mas os outros turistas o impediram. O homem encapuzado então abriu fogo contra o veículo, para em seguida fugir com seu comparsa. Dois homens e a mulher morreram na hora e outros três ficaram feridos. Um deles, segundo informações ainda não confirmadas, pode ter morrido no hospital.
Comentários