Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 23:40

    Imprimir


O governo da Austrália alertou a população neste sábado sobre o perigo de viagens ao Bahrein, onde uma pessoa morreu e várias dezenas ficaram feridas ontem pelos disparos do Exército contra os manifestantes que pedem reformas democráticas.

O ministro de Assuntos Exteriores da Austrália, Kevin Rudd, indicou que a situação está se deteriorando no Bahrein e expressou sua preocupação pelos protestos na Líbia, onde o governo proibiu a presença dos jornalistas.

"Recebemos informes de que houve mortes e um grande número de feridos. As recomendações de viagem ao Bahrein indicam que os australianos deveriam reconsiderar a necessidade de ir ao país diante da situação imprevisível de segurança", disse Rudd.

O ministro pediu que o regime bahreinita respeite o direito de seus cidadãos de manifestarem-se pacificamente. Os protestos têm o objetivo de derrubar o regime, tal como ocorreu na Tunísia e no Egito.

O Exército se desdobrou na quinta-feira na capital do Bahrein, Manama, e ontem disparou contra os manifestantes, que exigem desde o último dia 14 reformas políticas e melhorias econômicas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101694/visualizar/