Chuva provoca 12 pontos de alagamento em São Paulo
A chuva que atinge São Paulo na tarde desta sexta-feira provoca doze pontos de alagamento na cidade -- seis são intransitáveis. Um deles bloqueava totalmente a pista local da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, na altura da avenida Jornalista Roberto Marinho.
O motorista pode conferir os pontos alagados no site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocou as regiões oeste, sul, sudeste, centro, leste e marginal Pinheiros em estado de atenção.
A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
Ainda de acordo com o CGE, por volta das 17h a chuva começou a perder intensidade na zona oeste, e chovia forte apenas entre os bairros de Rio Pequeno e Butantã. Na região central, chove fraco.
Na zona norte, pancadas moderadas atingem Casa Verde, Freguesia do Ó, Santana e Pirituba. Na zona sul, só há registro de chuva em Campo Limpo.
Na Grande São Paulo, chove intensamente em Cotia, Itapevi, Jandira e Carapicuíba.
Segundo relatos recebidos pelo órgão, houve queda de granizo em São Mateus às 15h45, na região do Ibirapuera, Moema e Paulista às 16h15, na Mooca, Vila Mariana e av. Brigadeiro Faria Lima às 16h20 e na avenida Doutor Chucri Zaidan às 16h30.
Comentários