Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 16:32

    Imprimir


Werther Santana/Agência Estado
Apesar da crítica, Pelé acredita que situação de Ganso vai se resolver bem
Apesar da crítica, Pelé acredita que situação de Ganso vai se resolver bem

Pelé lamentou nesta sexta-feira (18) a crise que envolve o Santos e seu herdeiro com a camisa 10 do clube, Paulo Henrique Ganso, e aproveitou para criticas de foma geral o trabalho dos empresários de futebol.

Para o Rei, as pessoas que trabalham com os jogadores só pensam em dinheiro e não estão preocupadas com outros aspectos que envolvem a relação entre clube e atleta.

- Os empresários só pensam em vender os jogadores e ganhar a comissão deles. Não conversei com o Ganso, mas é triste ouvir que um jogador que nem ganhou um titulo internacional ou se firmou na seleção já quer ir para o exterior. Provavelmente as pessoas que trabalham com ele estão fazendo a cabeça dele.

Pelé lembrou que, no ano passado, era contra a saída de Neymar para o Chelsea, e chegou a conversar com o jogador, o pai dele e o empresário, Wagner Ribeiro, para tentar segurá-lo.

- Eu não achava que ele devia sair, especialmente para jogar na Inglaterra,e continuo pensando a mesma coisa. Acho que há pressão demais dos empresários hoje em dia.

Para ilustrar a mudança de pensamento em relação a seu tempo de jogador, Pelé contou que chegou a jogar de graça pelo Santos em 1973, pouco antes de se despedir do clube.

- Felizmente nós ganhamos o Campeonato Paulista, aquele que ficou dividido com a Portuguesa, e as coisas melhoraram um pouco, mas o clube não tinha dinheiro para me pagar e eu joguei de graça. Em 1958, voltei como campeão do mundo e tinha apenas o sexto menos salário do Santos. Tive de esperar um ano e meio até encerrar meu contrato para pedir um aumento; hoje, eles pedem aumento com o contrato em vigor.

Ganso, que está parado há seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, tem negociado com a diretoria do Santos, mas o clube vive às turras com o grupo DIS, que detém os direitos econômicos sobre o camisa 10.

Nesta semana, surgiu a informação, logo desmentida pela assessoria do atleta, de que ele poderia ir para o Corinthians. Para Pelé, ele deveria primeiro pensar em voltar a jogar bem.

- Lesão no joelho é sempre uma coisa complicada. Acho que ele deveria primeiro pensar em voltar a jogar, ver como está, para depois pensar numa transferência. Mas eu conversei com o Edinho (seu filho, membro da comissão técnica do Santos) e ele me disse que o Ganso está bem, tranquilo, acredito que isso vai se resolver bem.





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101733/visualizar/