Apesar da crítica, Pelé acredita que situação de Ganso vai se resolver bem
Pelé detona empresários de futebol e lamenta crise entre Santos e Ganso
Pelé lamentou nesta sexta-feira (18) a crise que envolve o Santos e seu herdeiro com a camisa 10 do clube, Paulo Henrique Ganso, e aproveitou para criticas de foma geral o trabalho dos empresários de futebol.
Para o Rei, as pessoas que trabalham com os jogadores só pensam em dinheiro e não estão preocupadas com outros aspectos que envolvem a relação entre clube e atleta.
- Os empresários só pensam em vender os jogadores e ganhar a comissão deles. Não conversei com o Ganso, mas é triste ouvir que um jogador que nem ganhou um titulo internacional ou se firmou na seleção já quer ir para o exterior. Provavelmente as pessoas que trabalham com ele estão fazendo a cabeça dele.
Pelé lembrou que, no ano passado, era contra a saída de Neymar para o Chelsea, e chegou a conversar com o jogador, o pai dele e o empresário, Wagner Ribeiro, para tentar segurá-lo.
- Eu não achava que ele devia sair, especialmente para jogar na Inglaterra,e continuo pensando a mesma coisa. Acho que há pressão demais dos empresários hoje em dia.
Para ilustrar a mudança de pensamento em relação a seu tempo de jogador, Pelé contou que chegou a jogar de graça pelo Santos em 1973, pouco antes de se despedir do clube.
- Felizmente nós ganhamos o Campeonato Paulista, aquele que ficou dividido com a Portuguesa, e as coisas melhoraram um pouco, mas o clube não tinha dinheiro para me pagar e eu joguei de graça. Em 1958, voltei como campeão do mundo e tinha apenas o sexto menos salário do Santos. Tive de esperar um ano e meio até encerrar meu contrato para pedir um aumento; hoje, eles pedem aumento com o contrato em vigor.
Ganso, que está parado há seis meses por causa de uma lesão no joelho esquerdo, tem negociado com a diretoria do Santos, mas o clube vive às turras com o grupo DIS, que detém os direitos econômicos sobre o camisa 10.
Nesta semana, surgiu a informação, logo desmentida pela assessoria do atleta, de que ele poderia ir para o Corinthians. Para Pelé, ele deveria primeiro pensar em voltar a jogar bem.
- Lesão no joelho é sempre uma coisa complicada. Acho que ele deveria primeiro pensar em voltar a jogar, ver como está, para depois pensar numa transferência. Mas eu conversei com o Edinho (seu filho, membro da comissão técnica do Santos) e ele me disse que o Ganso está bem, tranquilo, acredito que isso vai se resolver bem.
Comentários