Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 15:05
Por: Mauricio Simonato

    Imprimir


O Ministério Público denunciou à Justiça na última quarta-feira (16) dois jovens suspeitos de agredir um catador de lixo no dia 31 de janeiro, em Lindoia (a 154 km de SP).

Eles foram denunciados sob suspeita de cometer os crimes de injúria real (ofensa à dignidade ou ao decoro mediante violência física) e lesão corporal. Agora, a Justiça vai decidir nos próximos dias se abre processo criminal contra os dois.

Os dois denunciados, um de 23 anos e outro de 28 anos, já haviam sido indiciados no inquérito policial pelos mesmos crimes.

Um terceiro jovem suspeito de envolvimento mo caso, de 16 anos, ainda será ouvido pelo Ministério Público. Seu caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. O adolescente poderá ser punido com medidas socioeducativas ou prestação de serviços à comunidade.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Águas de Lindoia (160 km de SP), responsável pela comarca de Lindoia.

Em depoimento à polícia na semana passada, os jovens adultos declararam que as agressões foram "só uma brincadeira".

As agressões ocorreram em uma praça central de Lindoia e foram registradas por uma câmera do sistema de trânsito e segurança da prefeitura.

As imagens do sistema de monitoramento mostram o grupo provocando o homem, o catador de lixo Renato de Sousa, 36, o Carreirinha. Em seguida, um deles o laça e o arrasta. Ele é amarrado a um poste e tem os sapatos retirados por dos acusados.

As agressões só acabam após a chegada de um veículo de trânsito municipal.

Carreirinha negou à polícia que o caso tenha sido apenas "uma brincadeira" dos jovens.

Um dos jovens acusados, Diego, 23, disse à Folha há duas semanas que "não é filhinho de papai" e voltou a afirmar que tudo não passou de uma brincadeira. Ele não quis revelar o sobrenome.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101751/visualizar/