Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 13:14

    Imprimir


O Ministério Público do Rio informou nesta sexta-feira que já recebeu o inquérito da Polícia Federal que indiciou o ex-chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski.

A PF acusa Turnowski de vazar informações sobre operações policiais em andamento. Ele prestou depoimento por três horas ontem (17). Na saída, ele negou as acusações. "Sou inocente, não recebi propina nem vazei informação. Não sabia da operação [Guilhotina]", afirmou.

O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), não quis comentar na manhã desta sexta-feira o indiciamento de Turnowski. Durante passagem de comando da Força de Paz que atua nos complexos do Alemão e da Penha, ele disse apenas que as investigações sobre a polícia "valorizam a política de segurança".

"Toda as situações que demandam investigações para dentro da polícia, elas só valorizam e enaltecem a política de segurança do nosso governo. (...) O nosso objetivo é valorizar as corporações, tirando delas os que comprometem a sua credibilidade", disse o governador.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, foi econômico nos comentários. Disse que o indiciamento é "peça técnica", afirmou não ter detalhes de provas, e considerou "temerário tecer juízo de valor" sobre o indiciamento.

O secretário afirmou que se for de interesse da Polícia Federal, ele poderá ser ouvido no inquérito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101767/visualizar/