Repórter News - reporternews.com.br
Sexta - 18 de Fevereiro de 2011 às 12:40

    Imprimir


A briga entre Tony Fernandes e a Proton parece ter reacendido. O dirigente malaio rebateu a montadora, que o acusou de ter pedido uma fortuna para encerrar a briga.
Na última quinta-feira a Proton emitiu um comunicado revelando que Fernandes havia pedido cerca de R$80 milhões para resolver a briga pelo nome Lotus fora dos tribunais.

Nesta sexta-feira, o time de Tony respondeu a acusação da montadora, também por meio de um comunicado:

- O documento contém inúmeros erros factuais que são, na melhor das hipóteses, enganosos e, na pior, mentirosos. O caso diz respeito a rescisão ilegal da licença da 1Malaysia para usar o nome Lotus Racing e os direitos da Team Lotus Empreendimentos na Fórmula 1. O comunicado da Proton contém muitos pontos que foram projetos para pintar um quadro negativo dos fundadores da 1Malaysia e esconder a verdade.

Fernandes explicou também o porquê do valor pedido à Proton para desistir do nome Lotus.

- A declaração também fez referência ao dinheiro pedido pela 1Malaysia pelo nome Team Lotus, sugerindo que a empresa estava pedindo uma compensação sem razão. Contudo, O que a Proton não mencionou é que a maior parte da compensação era para cobrir a perda do prêmio em dinheiro dado pela F-1 pelo esforço de 2010, que seria o resultado da troca do nome - explicou.

Na justiça, o caso está marcado para o dia 21 de março, mas a Proton está se mexendo para evitar que o campeonato comece com duas equipes utilizando o nome Lotus.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101771/visualizar/