Ricardo Teixeira faz apelo a Andrés Sanchez pelo Fielzão
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, fez um apelo ao mandatário corintiano, Andrés Sanchez, com a intenção de utilizar na Copa das Confederações, em 2013, o Fielzão, estádio que o clube do Parque São Jorge pretende construir em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, e que está cotado para sediar a abertura da Copa do Mundo, no ano seguinte.
- Como era a expectativa do Comitê Organizador e da Fifa, São Paulo vai ter uma participação bastante grande no contexto da Copa. Não só nos jogos, precisamos do estádio de vocês (Corinthians) para Copa das Confederações. Faço um apelo - declarou Teixeira, que também preside o Comite Organizador Local (COL) do Mundial, em evento organizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O início das obras do futuro estádio alvinegro está previsto para o próximo mês de março. No projeto inicial, a capacidade máxima da arena para 48 mil lugares, insuficientes para sediar a abertura do Mundial. Para conseguir o feito, o Timão teria de conseguir ampliar o número para 65 mil pessoas. Assim, o orçamento subirá de R$ 400 milhões para R$ 600 milhões, e seria financiado pela construtora Odebrecht por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Mais do que a abertura, São Paulo almeja receber centro de imprensa da Copa - localizado no Anhembi -, o que aumentaria o aumentaria ainda mais o fluxo de pessoas e fomentaria a economia da região.
A cerimônia foi organizada pelo Governo de São Paulo para apresentar as 37 cidades-base para recepcionar as seleções no período das duas competições. Além da capital, municípios da região metropolitana, do interior e do litoral paulista constam na lista.
Além de Ricardo Teixeira e Andrés Sanchez, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e agora ex-jogador Ronaldo estiveram presente no Museu do Futebol. O Fenômeno foi nomeado membro do Comitê Paulista e recebeu medalha do mérito esportivo do Governo.
- É uma honra poder ajudar o Governo de São Paulo e poder ajudar a cidade São Paulo, a melhor sede. Teremos muitas reuniões e espero contribuir, agora fora de campo.
- Faço um agradecimento especial a Ronaldo. Esse Comitê ganha muito com sua presença. O estádio do Corinthians sediará a abertura da Copa. Parabéns para a nação corintiana, que tem um presidente com uma garra - completou Kassab.
Comentários