Repórter News - reporternews.com.br
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 13:35

    Imprimir


A edição 2011 do Grande Prêmio da Austrália de MotoGP corre o risco até de não acontecer por problemas com o calendário da categoria, com os organizadores da prova tentando resistir a uma mudança pedida pelo empresário detentor dos direitos da Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta, para garantir a disputa da corrida neste ano.

Ezpeleta afirmou veementemente que a principal categoria de motociclismo não irá retornar ao país oceânico enquanto os organizadores não concordarem em antecipar a prova no circuito de Philip Island, que comumente ocorre em outubro, e cuja região tem sofrido com o mau tempo nos últimos anos, com chuvas e tempo frio atrapalhando o desempenho dos pilotos.

Apesar disso, os promotores locais não querem alterar a data de realização da prova pela proximidade com outro evento de motos ocorrido no local, o Mundial de Superbike, que comumente é disputado em fevereiro. Para Ezpeleta, no entanto, a saída mais próxima de ser definida é postergar a disputa de um GP australiano para 2012.

"Ron Walker (chefe do GP da Austrália) me mandou um e-mail dizendo que voltaria a falar comigo em breve sobre possibilidades de datas para 2012", afirmou o empresário em entrevista ao diário Sydney Morning Herald, lembrando as dificuldades ocorridas anteriormente no circuito de Philip Island, em Dorna.

"Em 2010 nós estivemos muito próximos de cancelar a prova. Se em todo final de semana o tempo fosse como na sexta-feira, o que pode acontecer, então nós poderíamos realizar a prova. O problema não é só a chuva, mas o frio que impede o bom aquecimento dos pneus. Os pilotos nos pediram muitas vezes a mudança de data", contou, definindo sua avaliação para o caso.

"Nossa posição não mudou até agora. Nós queremos a mudança da data para mais cedo que o comum em 2012, e os organizadores estão a par dessa nossa posição", explicou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101908/visualizar/