Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Fevereiro de 2011 às 12:48

    Imprimir


Andrigo, 15, segura uma camiseta da seleção que ganhou de Neymar na época da proposta do Barcelona
Andrigo, 15, segura uma camiseta da seleção que ganhou de Neymar na época da proposta do Barcelona

A convocação do meia Andrigo para a seleção sub-17 que vai disputar o Sul-Americano sub-17, no Equador, entre 9 de março e 9 de abril, foi tratada pelo DIS --braço esportivo do grupo Sonda e que agencia o atleta da base do Inter-- como o primeiro grande retorno (leia-se valorização) do jogador de 15 anos.

Conheça Andrigo, 15, promessa que já convive com assédio de mulheres e da Europa
Aos 15 anos, Andrigo aceita retornar ao Inter com "salário de profissional"

A promessa das categorias de base do Inter abandonou o clube, retornando duas semanas depois, em setembro passado após a família e o o DIS dizerem ter recebido assédio de grandes clubes da Europa.

"Fica como exemplo para todos os outros garotos [a permanência de Andrigo no Brasil]. E o resultado veio rapidamente. Melhor não seria", afirma o agente Cléber Desidério, que cuida da carreira do jovem jogador gaúcho.

Andrigo foi um dos dois convocados nesta terça-feira pelo técnico Emerson Ávila que nasceram em 1995. O outro é o também meio-campista do Inter Fernando Amorim. Os outros 24 jogadores nasceram em 1994 e a maioria deles já havia participado de um período de treinamento na Granja Comary, no Rio, em janeiro.

Um dos principais jogadores desta seleção brasileira também esteve envolvido em polêmica semelhante à de Andrigo.

O atacante são-paulino Lucas Piazon já teria inclusive proposta da Juventus, da Itália, clube que visitara em janeiro passado. Em 2010, após litígio, o São Paulo e o jovem atacante precisaram resolver na Justiça a validade de um contrato entre ambos.

O Sul-Americano vale vaga no Mundial Sub-17, que será disputado no México, em junho, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, também no México, em outubro.

"Estou feliz.. Vai contar muito na minha vida [a convocação], ainda mais na categoria um ano mais velha que a minha", afirma Andrigo à Folha.com.

Andrigo completa 16 anos no próximo dia 27, quando vai assinar seu primeiro contrato profissional com o Inter.

"Está tudo acertado, desde o ano passado. O Inter só liberou [Andrigo] porque sabe que o contrato está acertado. Não estão mais com medo de perdê-lo. Se não estivesse acertado, o Inter ia correr um sério risco. Sul-Americano tem gente do mundo inteiro vendo", explica Desidério.
O contrato foi acordado em setembro do ano passado, após Andrigo deixar o alojamento das categorias de base do Inter, que fica no Beira-Rio, em razão de propostas que teriam chegado de Inter de Milão, Manchester City e Barcelona.

O interesse teria surgido após Andrigo marcar gols e se destacar em um torneio internacional promovido pela Nike. Andrigo, aliás, já tem contrato com a empresa de material esportivo, que lhe oferece roupas, chuteiras e acessórios.

Segundo as leis brasileiras, o atleta só pode assinar o primeiro contrato profissional quando completar 16 anos. O acordo será válido por três anos, como possibilidade de renovação por mais dois. Os valores não foram divulgados.

"Não mudou nada [desde o ano passado], está até melhor [a relação com o Inter e os companheiros]. Mas, se eu tivesse saído, talvez não tivese sido convocado", conclui Andrigo, que terá os direitos divididos entre o Inter e o grupo Sonda.

O Brasil disputa a primeira fase do Sul-Americano na cidade de Ibarra. A estreia na competição será em 13 de março, contra a Venezuela. O Grupo do Brasil ainda tem Chile, Paraguai e Colômbia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/101915/visualizar/