Em vídeo, Sarney diz que fica feliz ao ser comparado com Ronaldo
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), reagiu com bom humor nesta terça-feira à mensagem postada no Twitter por engano pelo STF (Supremo Tribunal Federal) defendendo que o peemedebista "pendure as chuteiras" da política a exemplo do jogador Ronaldo Fenômeno --que ontem anunciou sua aposentadoria.
Em vídeo divulgado na página do Senado, Sarney afirma que ficou "feliz" ao ser comparado com alguém que leva o apelido de "fenômeno". "Me comparar ao Ronaldo como um fenômeno também, eu fico muito feliz. E ao mesmo tempo eu quero agradecer a essa moça [servidora do STF que postou a mensagem] porque fez um julgamento muito bom ao meu respeito", disse.
Depois, em entrevista, o senador disse que não pretende "pendurar as chuteiras", como sugerido pela servidora que postou a mensagem no Twitter. "Eu não tenho chuteiras", desconversou. "Quanto às chuteiras, as chuteiras do Ronaldo estão penduradas hoje no Brasil inteiro e no mundo inteiro em homenagem ao que ele representa."
O presidente do STF, Cezar Peluso, telefonou no início da tarde para Sarney para desculpar-se pelo episódio. Na conversa, o senador pediu que o ministro não tome nenhuma medida contra a servidora da Corte que postou no Twitter a piada com seu nome.
O STF ainda avaliava a punição que poderia ser adota contra a funcionária terceirizada responsável pelo post.
Sarney afirmou que a internet é atualmente um território de "absoluta liberdade", por isso o STF não deve punir a funcionária. O peemedebista disse acreditar que a servidora tenha feito uma piada a respeito da sua idade (80 anos).
"Ela estava falando da minha idade. Eu acho que não se deve querer limitar a idade do criador, né? Deixa ele fazer o que ele quer. Se ele quer dar mais vida para a gente, deixa ele fazer."
NOTA
Em nota, o STF afirmou que o Twitter da instituição foi utilizado "indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO [Secretaria de Comunicação] pedem encarecidas desculpas".
A publicação já foi apagada e dizia: "Ouvi por aí: "agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?"
Comentários