Umeox Apollo, um Android que funciona com luz solar
O Mobile World Congress continua em Barcelona, e as novidades não param de surgir. Uma delas chama a atenção pela proposta de ser um produto ecologicamente correto, porém, com um preço competitivo, o celular Android Umeox Apollo, da Intivation.
Umeox Apollo (Foto: Divulgação)O grande destaque do Umeox Apollo é a presença de um painel solar na parte traseira do produto, oferecendo assim ao usuário a possibilidade de utilizar uma fonte natural para recarregar o smartphone. O aparelho é claramente voltado para os usuários mais aventureiros, uma vez que ele possui uma carcaça mais reforçada, com materiais rígidos e um acabamento mais arrojado.
O celular roda o Android 2.2 Froyo e conta com slot de expansão de memória compatível com cartões microSD, câmera frontal e traseira. Como é a tendência do mercado, o aparelho tem tela touchscreen, para aproveitar todos os recursos do sistema Android, e agilizar a atividade do usuário quando ele estiver escalando uma montanha e precisar consultar um mapa, por exemplo.
Os outros detalhes técnicos do Umeox Apollo ainda não foram revelados pelo fabricante, mas uma informação importante é o seu preço. Este celular vai custar apenas US$ 100, o que torna o aparelho da Invitation um dos modelos com sistema Android mais baratos do mercado, o que é surpreendente, se levarmos em conta que estamos falando de um aparelho que conta com painel solar e Android 2.2.
Durante a MWC 2011, eles apresentaram um modelo não funcional do Umeox Apollo, mas as primeiras unidades do telefone devem estar disponíveis na Europa, Índia e América Latina a partir do mês de maio.
Comentários