Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 12:32
Por: Fabiana Vasques

    Imprimir


Os aplicativos, grandes vedetes do cada vez mais disputado mercado de smartphones, ganharam destaque em conferência desta terça-feira do Mobile World Congress em Barcelona, na Espanha. Na mesa, estavam Hans Vestberg, Presidente & CEO da Ericsson, Peter Chou, CEO da HTC, representando os fabricantes, e Peters Suh, CEO da WAC e Sir Martin Sorrell, CEO da WPP, representantes dos desenvolvedores de aplicativos.

Hans Vestberg, presidente e CEO da Ericsson, comparou a telefonia fixa com a móvel. Segundo ele, em 100 anos, chegou-se a um bilhão de linhas fixas, enquanto que em apenas 20 anos já são 5 bilhões de assinaturas móveis. Em 2010, de acordo com Vestberg, 2010 teve mais tráfego de dados do que de voz: foram 11 bilhões de downloads de aplicativo, sendo que 32% dos usuários pagaram por seus aplicativos, movimentando US$ 500 milhões somente em aplicativos sobre cuidados com a saúde.

Já Peter Chou, CEO da HTC disse que o acordo entre Microsoft e Nokia não foi vista com bons olhos pela empresa, mas que eles têm uma grande e profunda relação com Microsoft. "E estamos positivos, pois este fortalecimento da Microsoft, e do Windows Phone, fará o mercado ficar mais forte", afirmou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102032/visualizar/