Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 15 de Fevereiro de 2011 às 09:22
Por: ELAINE PERASSOLI

    Imprimir


Com o intuito de aquecer a verticalização da economia mato-grossense, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem) aprovou 55 cartas consultas do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO), logo na primeira reunião do ano, que aconteceu no início de fevereiro. Os projetos apresentados somam um montante de R$ 4.306.590.555. Já o valor a ser financiado é de R$ 455.666.968.

A expectativa é que o investimento destas empresas gerem pelo menos 20 mil empregos diretos e indiretos. As cartas consultas aprovadas nesta primeira reunião contemplam financiamentos em todo o Mato Grosso. São 28 municípios beneficiados. “As taxas de juros são bem em conta. Por menor que seja o investimento, estes recursos aquecem a economia de cada região”, ressalta o secretario de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.

No ano passado 6.305 empresas receberam financiamentos do FCO, ou seja, 209,73% a mais que em 2009, quando 3.272 empresas receberam recursos desta linha de financiamento. No decorrer de 2010 o gráfico de solicitação de financiamentos e liberação de recursos esteve em ascendência durante todo o ano.

O FCO é uma linha de financiamento empresarial utilizada para atender os micros, pequenos, médios e grandes empreendedores em vários setores da economia. Dentre estas, 55 cartas consultas aprovadas há empresas de todos os setores: supermercados, hotéis, açougues, gráficas e empreendimentos de vários outros segmentos.

Esses recursos aceleram o desenvolvimento econômico não só da região, mas de todo o Estado. “Além disso, estimula produtividade das empresas já constituídas e incentiva à implantação de novos investimentos”. Os recursos do FCO também auxiliam na modernização das atividades empresariais tanto no setor comercial, como industrial. Mais informações sobre FCO no site www.sicme.mt.gov.br.

Municípios onde há empresas que tiveram carta consulta do FCO aprovadas:

Água Boa
Alta Floresta
Barra do Bugres
Barra do Garças
Comodoro
Chapada dos Guimarães
Campos de Julio
Cáceres
Cuiabá
Dom Aquino
Juscimeira
Lucas do Rio Verde
Marcelândia
Nobres
Nossa Senhora do Livramento
Nova Olímpia
Querência
Poxoréu
Pontes e Lacerda
Pedra Preta
Paranaíta
Porto Esperidião
Rosário Oeste
Rondonópolis
Sorriso
Tangará da Serra
Vila Rica






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/102057/visualizar/